nyc

Nova York: roteiro de 5 dias

nyc

Nova York é uma das cidades mais belas do mundo! Mil coisas para fazer e ver e se adapta a qualquer tipo de turista. Você pode escolher ter os seus dias preenchidos com alta cultura e comida refinada, ou talvez preferir passear pelas ruas de Chinatown ou simplesmente deitar na grama do Central Park.
O nosso roteiro não é de museus (não somos fãs rsrs) mas acredito que vão gostar!


Dia 1


nyc

Chegamos no aeroporto JFK quase as 10:00 (confira AQUI o post sobre a viagem em Primeira Classe na American Airlines) e após completar todos os procedimentos pegamos um taxi e fomos direto deixar as malas no Hotel Newton. Veja AQUI a nossa avaliação do hotel.

nyc

Já que era quase horário de almoço fomos direto para Times Square para almoçar no gostoso Olive Garden. O restaurante não é um 3 estrelas Michelin mas o espaço é grande, rápido e barato (e com vista para Times Square).

nyc

Para começar logo com algumas compras fomos direto para a loja de departamento maior do mundo: Macy’s. Aqui você encontra de tudo, seja de marca ou não: roupa, produtos de beleza, coisas para a casa,…

Antes de viajar lembre de ir no site http://www.visitmacysusa.com/ e imprimir o voucher que da direito a 10% de desconto para os visitadores internacionais.

nyc

Antes de jantar nos estávamos indecisos se subir no Empire State Building ou no Top of the World. No final decidimos pelo TOW! Acredito que escolhemos bem! Tem menos fila que o Empire e  a vista acredito que seja melhor já que o edificio é mais alto.

 nyc

A visita do Empire foi só do lado de fora.

nyc

nyc

Que tal acabar a noite com um dos melhores burguers de NYC? Então vamos para o Shake Shack! Nos escolhemos o do Madison Square Park. O ambiente é super cool ao ar livre e muito rápido. Enjoy!

Nota: acabei de descobrir que este Shake Shack vai ficar fechado por reformas até metade de 2015. Você pode escolher outras lojas AQUI!

nyc


Dia 2


nyc

Para este dia eu tinha marcado a visita ao Memorial do 11 de Setembro diretamente pela internet no site www.911memorial.org . Aqui você escolhe o dia e hora, imprime as reservas e evita fila. Lembro que a visita é totalmente gratuita.

nyc

O lugar é muito bonito e passa uma sensação de paz e reflexão sobre o terrível acidente. Dois enormes buracos circundados de cachoeiras foram posicionados no antigo lugar das torres gêmeas. Em volta de cada um, os nomes dos falecidos.

nyc

Saindo fomos passear pelo bairro de Wall Street tirando uma clássica foto com a estátua do touro. Eu teria gostado de visitar a Federal Reserve Bank, mas não consegui fazer a reserva antes de viajar pois todos os dias estavam cheios.

nyc47

Almoçamos por perto em uma pizzaria realmente horrível kkk mas tudo bem..faz parte do turismo isso também! 🙂

Na tarde fomos para o Century 21, uma loja de departamento (que os brasileiros que vão para Nova York conhecem muito bem rsrs) que fica em frente ao World Trade Center.

Pessoalmente gosto muito mais do C21 do que da Macy’s. Acho que consegue achar promoções melhores sobre muitas coisas de marca. O único problema é que fica sempre bem tumultuado então tem que ter paciência!

nyc

Para passar a noite, comprei no Brasil os ingressos para um jogo da NBA. Queria ter visto no Madison Square Garden mas não consegui, então fomos para Brooklyn no Barclays Center. Confira AQUI o post sobre como comprar os ingressos e o jogo.

nba nova iorque


 Dia 3


nyc

Hoje é dia de passear pela Quinta Avenida! Mesmo que vocês não queiram comprar nada, vale a pena visitar as lojas (só aquela da Tiffany é uma obra de arte rsrs). Aqui vão encontrar lojas legais para quem gosta de eletrônicos (como a Best Buy) e de roupa (Gap, Victoria Secret,…).

nyc

Voltamos para o Time Square novamente e fomos fazer um pouco de compras “de criança” dentro da Toys R Us e no M&M World. Ambas as lojas ficam em volta de Time Sq. e é muito fácil achá-las.

nyc

nyc

Na parte da tarde voltamos pela Quinta Avenida e paramos no Rockfeller Center… quase fomos andar de patins no gelo, mas estava muito lotado!

nyc

Seguindo até o final da 5th Av. chegamos na Apple Store e atrás dele voltamos ser crianças novamente na FAO Schwarz. Se vocês gostam de pelúcias então esta é uma parada obrigatoria!

nyc

Já que o dia não estava tão frio passeamos pelo Central Park. O parque é enorme e vale a pena gastar horas e horas nele. Não precisa seguir um mapa, mas só o fato de rodar nele você vai se sentir como um verdadeiro Yankee rsrs

nyc

Tenta deitar no centro do parque e colocar Empire Stat of Mind no fone de ouvido…achei o máximo!!

nyc

nyc

nyc

A noite decidimos voltar na Time Square para comer no Bubba Gump Shrimp CoAchamos bem legal o ambiente inspirado no filme “Forrest Gump” e no cardápio tudo é a base de camarão!

nyc


Dia 4


nyc

Como gostamos muito de fazer compras, este dia foi dedicado a visita do Jersey Gardens em Nova Jersey. Então alugamos um carro e em menos de uma hora estávamos já dentro do shopping.

Leia AQUI a nossa matéria de como alugar um carro em NY.

Leia AQUI a nossa matéria sobre as compras no Jersey Gardens.

Passamos lá o dia inteiro e voltamos pra casa por volta das 22 para devolver o carro.


Dia 5


nyc

Neste dia fomos fazer um passeio de barco. Este também já tinha reservado no Brasil para evitar filas.

Com o passeio você pode ver rapidamente a ilha de Manhattan, conhecer histórias sobre várias atrações  e sem gastar muito dinheiro.

Confira AQUI o post detalhado sobre o nosso passeio de barco.

nyc cruzeiro

Como eu também gosto muito de fotografia uma loja obrigatória para todos os apaixonados é a B&H. Nesta enorme loja você vai achar muitas coisas dedicadas a áudio, vídeo e computadores (para estes produtos prefiro a Best Buy), mas o principal é realmente tudo o que você pode pensar em fotografia: desde as simples máquinas amadoras até os aparelhos profissionais. E todos tem um ótimo preço! Aconselho olhar antes no SITE para escolher e também já comprar produto, assim quando chegar lá é só retirá-lo.

Nos passamos lá a tarde antes de voltar para o hotel e ir para o aeroporto.

E ai? Gostaram do passeio?! Comente!!

2 comentários em “Nova York: roteiro de 5 dias”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s