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TAM destaca as inspirações dos seus clientes em nova campanha institucional

A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar sua nova campanha institucional pautada pela visão dos seus clientes e destacando o papel dos produtos e serviços da companhia no cotidiano dos seus passageiros. Nos próximos meses, o público vai se deparar com mensagens focadas nos atributos da TAM que são reconhecidos por seus clientes: liderança, relacionamento com os clientes e constante inovação nos serviços. Com o conceito “Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor”, a ação publicitária foi criada e desenvolvida pela Y&R para ressaltar essas características da empresa, em diferentes fases da campanha de comunicação.

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O objetivo da nova campanha é reforçar a percepção a respeito de todos os benefícios de viajar com a empresa aérea líder do mercado brasileiro e estabelecer uma relação mais próxima com seus clientes. Além disso, a empresa quer mostrar a contínua evolução da companhia e da marca nos seus 39 anos de existência. “Em seu papel protagonista, a TAM contribuiu muito para a evolução do setor aéreo no Brasil. A inovação e a evolução fazem parte do nosso DNA, assim como a vocação por serviço. Assim, vamos destacar que o nosso compromisso continua sendo o de trazer o que existe de mais moderno na aviação para nos manter como uma empresa de nível mundial e preferida por nossos clientes” afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM.

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Três etapas
A primeira fase da campanha mostrará os serviços oferecidos pela TAM para encantar e fidelizar seus passageiros, como o benefício exclusivo para descontos em corridas de táxi, as facilidades para antecipação e postergação de voos, o programa TAM Fidelidade e o alto desempenho que vem alcançando na pontualidade de seus voos. No segundo momento, os destaques serão os novos destinos atendidos pela companhia e a mais completa rede de voos na América do Sul, destacando a força do Grupo LATAM Airlines, bem como da sua aliança global oneworld®, a chegada da aeronave Airbus A350 XWB à sua frota, a primeira a entrar em operação nas Américas, e mais a sala VIP no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Por último, serão abordadas as funcionalidades digitais da companhia, como o novo site, o check-in eletrônico e o aplicativo mobile multifuncional.
“O nosso cliente é exigente, está sempre atento ao preço, mas não abre mão de ter o controle e buscar conveniência em suas viagens, e escolhe a companhia com que voará considerando a excelência dos serviços prestados em toda a sua jornada, do momento da compra até a chegada no seu destino final”, explica Costa. “Vamos reforçar os nossos melhores atributos em toda a cadeia de serviço que oferecemos, pois queremos ter a preferência do nosso cliente, independentemente se sua viagem for a negócios ou lazer, se for doméstica ou internacional”, acrescenta o executivo.
Costa revela ainda que, para se aproximar desse perfil de cliente, a empresa irá inovar no planejamento de mídia e nos formatos de comunicação da nova campanha. “Nosso cliente sentirá a presença da TAM mais forte no seu cotidiano e isso se dará via a utilização de um mix de meios mais amplo, bem como pela produção de conteúdos específicos para cada uma das plataformas de comunicação”, afirma. “No ambiente digital, por exemplo, o maior esforço estará em adaptar para a linguagem usada nesse canal as histórias que serão contadas nos nossos filmes publicitários”, destaca. O desdobramento da campanha no meio on-line é assinado pela Wunderman.
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Primeiro filme
A campanha é composta por três filmes de 30” para TV, filmetes de 15” e 10”, spots de rádio, conteúdos exclusivos para os canais digitais da TAM e anúncios para mídia impressa, além de possíveis ações a bordo das aeronaves.
O primeiro comercial, intitulado “Fidelização”, começou a ser veiculado hoje (10), durante o intervalo do Bom Dia Brasil (TV Globo). O filme mostra a rápida evolução da companhia em direção à modernidade. São destacados benefícios atuais para os clientes, como descontos em pagamentos nas corridas de táxi, a possibilidade de remarcar o voo pelo site da empresa e de resgatar passagens com pontos para um maior número de destinos. Com foco na consolidação do relacionamento com o passageiro, a TAM aparece como uma companhia voltada para o futuro e atenta às necessidades dos seus clientes.

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