tam sao paulo buenos aires

São Paulo para Buenos Aires a bordo do Airbus 320 da Tam

O post de hoje vai ser bem rapidinho, so para mostrar para vocês o voo que eu peguei alguns dias atras de São Paulo – Guarulhos para Buenos Aires.

Existem dois aeroportos na capital da Argentina: o maior o Ministro Pistarini (EZE) que fica um pouco fora da cidade e o menor, bem central que é o Aeroparque Jorge Newbery (AEP). Eu escolhi o AEP na ida e o EZE na volta para algum motivos:

1- Como montei os trechos separados no site da Tam, ficava mais barato comprar desta forma

2- Queria ver os dois aeroportos (coisa de viajante kkk) e a sala Vip da Latam no EZE.

3- O meu hotel ficava menos de 15 minutos do AEP e chegando de noite ficou menos cansativo.

tam sao paulo buenos aires

Antes do voo

Os voos internacionais da Tam saem de Guarulhos pelo Terminal 3 (os nacionais ainda do Terminal 2). Isso é ótimo, assim deu tempo para visitar o Lounge da Mastercard Black (leia a avaliação AQUI) e tomar um banho na Sala Vip da Tam 🙂

Como não tinha bagagem para despachar e já tinha feito checkin e recebido o cartão no meu Passbook (leia AQUI como fazer), fui direto para o controle dos passaporte, alfândega e salas vip.

tam sao paulo buenos aires

O voo

A Tam usa os mesmos Airbus 320 que fazem as rotas nacionais para ir para Buenos Aires, com a leve alteração das primeiras fileiras que são modificadas para classe executiva (bem fraquinha, mas o voo dura menos de 3 horas).

Por isso o espaço é sempre bem limitado e as pernas sofrem sobretudo para quem é mais alto.

tam sao paulo buenos aires

O serviço também é fraquinho. Pode escolher entre um sanduíche ou um bolinho (bem pequenos…esqueci de tirar foto…) e para beber os clássicos sucos, refrigerantes e café da marca Suplicy que é patrocinadora da Tam.

Em geral o voo foi tranquilo sem turbulência, ao contrario da volta que foram quase todas as 3 horas de “montanhas russas” 😦

Chegamos no horario certo, o controle dos passaportes foi bastante rápido e sem problemas e como so tinha bagagem de mão conseguir sair logo do aeroporto.


Gostei da Tam, mas também para chegar de noite em BA é uma das poucas soluções disponíveis. Bem melhor é utilizar a Qatar com seus ótimos Boeing 777-200 (confira a classe económica AQUI e a executiva AQUI) que fazem a trata Buenos Aires – Doha com escala em Guarulhos, mas tem que se adaptar aos horários uma vez que na ida o voo sai as 17:55 mas na volta tem que deixar Buenos Aires ás 23h e chegar em São Paulo a 1:30 da madrugada 😦


E vocês já foram para Buenos Aires de Tam? Gostaram? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s