expo 2015 milão itália

Expo 2015: a maior feira do mundo em Milão

Nem todos conhecem a Exposição Universal (para os amigos Expo), uma feira onde quase todos os países do mundo participam e que é feita a cada cinco anos em um lugar diferente da Terra. Provavelmente o símbolo mais conhecido é a Torre Eiffel que foi feita justamente para celebrar o Expo do 1889, em Paris na França. Este ano foi feita em Milão e acaba no dia 31 de Outubro, então ainda da tempo para quem tem uma viagem marcada á Itália! Nos passamos dois dias e vamos contar para vocês como foi esta experiência.

expo 2015 milão itália
Aqui as gotas de água descem, formando a palavra WATER

O que é?

O Expo de Milão tem como tema a alimentação e a nutrição do planeta, assim a cidade se transforma em uma vitrine mundial onde os países mostram o que tem de melhor nas próprias tecnologias para garantir comida saudável, segura e suficiente para  o povo, respeitando o planeta terra e o seu equilíbrio.

expo 2015 milão itália
Konnichi wa Japão!

Em detalhe…

Primeiramente precisa realmente de (pelo menos) dois dias já que tem 140 países em exposição em uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados (como 100 campos de futebol juntos :-O ). E também com este tempo a disposição vocês vão ter que escolher os pavilhões que querem visitar, por que com certeza todos não vão conseguir ver todos.

Cada pavilhão é uma obra de arte em si, então quem gosta de arquitetura também vai adorar:

expo 2015 milão itália

expo 2015 milão itália

expo 2015 milão itália
O ingresso do pavilhão do Brasil é o mais legal! Tem que subir nesta enorme rede 🙂

expo 2015 milão itália

expo 2015 milão itália

Pena que o fluxo de turistas é tão grande que tem que fazer fila para entrar. Para quem tem criança pequena de colo ou no carrinho, tem prioridade e pode passar na frente.

expo 2015 milão itália
Apresentação de uma dança típica japonesa

Cada dia também o Expo é animada por eventos artísticos e musicais, espetáculos, etc.

expo 2015 milão itália
E sempre no Japão um almoço “virtual”, onde os pratos aparecem nos monitores de cada mesa.

Além de aprender sobre os projetos baseados na alimentação no final de cada visita você tem a possibilidade de comprar algumas comidas típicas de cada pais. Esta acho uma das partes mais legais: experimentar o churrasco brasileiro, o sushi do Japão, a paella espanhola e assim por diante…Só achei um pouco caro para ser tudo baseado na “alimentação”. Do meu ponto de vista tinha que ter mais facilidade para os turistas puderem experimentar mais coisas. Um pequeno exemplo, os damascos do Marrocos: cada um saiu por 1.50 Euro! Agora olha o cardápio do Brasil…8 EURO uma cerveja brasileira! Absurdo né?

expo 2015 milão itália
Mais de 30 Reais uma Brahma!!!

Claro que não tem só isso, mas dezenas de restaurantes e bares onde você pode almoçar e jantar. Por exemplo os self-service italianos onde com 6-7 Euro pode comer um bom prato de macarrão.

expo 2015 milão itália

Se você, como eu, vai visitar o Expo com criança, tem uma belo espaço chamados de Childern Park, onde tem muitas brincadeiras “inteligentes”, onde as crianças brincam aprendendo algo sobre a energia, economia de água, comida, etc.

expo 2015 milão itália
Cada pedalada vai gerando energia que faz tocar uma musica e dançar uma fonte.

expo 2015 milão itália

O símbolo deste Expo é a “Arvore da vida”, uma estrutura gigante no meio de uma lagoa que ao entardecer a cada hora – ao ritmo de uma musica – fica iluminada com fontes de água dançantes.

expo 2015 milão itália

Todas as noite, em um grande espaço aberto tem o fantástico espetáculo do Cirque do Soleil. Nos já tinham reservado antes de viajar, por que queria muito assistir e o preço não foi nem tão caro (35 Euro nos melhores lugares de frente).

expo 2015 milão itália

Não esperem de ver um circo qualquer, por que é um show de luzes, sons, musica e claro…artistas com um talento impressionante!

expo 2015 milão itália

Gravei até um vídeo desta parte que achei maneira 🙂

Localização

De facil acesso do centro ou do aeroporto internacional da Malpensa, o Expo fica na zona Oeste de Milão:

Screen Shot 2015-09-16 at 17.48.18

Ingressos

Tem de vários tipos: desde daqueles reservados a um adulto para um dia (Euro 39.00), até o ingresso família para dois adultos e duas crianças (Euro 99.00). Confere todas as possibilidades clicando AQUI.


E você, visitou o Expo? Gostou? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s